sábado, 16 de julho de 2011

Breaking Benjamin pt 1 : curiosidades - Scream

entao manolada , to aqui de nooovo para postar algumas curiosidadesde uma banda qe eu e a datte (ela qe me fez ouvir ¬_¬ s2 ) gostamos muito : Breaking Benjamin


De onde vem a banda?

Todos os membros da banda são do nordeste da Pennsylvania, especificamente, são das áreas ao redor de Scranton e Wilkes-Barre. Contudo, o Chad é de Cincinnati, Ohio.

Quais são as influências do Breaking Benjamin?

Existe uma vasta variedade de influências. Incluindo: Nirvana, Tool, Pink Floyd, Led Zepplin, etc

O que é o “Amp’d”?

Amp’d: A Father’s Backstage Pass (ou seja, um vale de um pai aos bastidores) é um livro escrito por Gary Fincke, que é o pai do Aaron. O livro é sobre o Aaron e sua jornada pelas bandas. Começa com o “Strangers With Candy” e termina com o “Breaking Benjamin” antes do lançamento do cd We Are Not Alone. É uma ótima leitura, pois dá a visão da indústria fonográfica. Boa parte das informações desses questionamentos foram confirmados por este livro. Você pode achá-lo no Amazon.com

O que é o “Breaking Benjamin: The Road To Platinum”?

É um livro escrito pelo agente do BB, Freddie Fabbri e o fotógrafo John Kasko. Ele segue a banda e sua equipe durante um dia e um show. Desde a chegada do ônibus até a saída do local do show. É um ótimo ponto de vista sobre o show do BB e também uma boa forma de conhecer a equipe de turnê. O livro está disponível no myspace do Freddie.

Por que não consigo achar “tal” música nos cds deles?

Existem algumas músicas que Breaking Benjamin gravou ou tocou ao vivo que não estão em nenhum dos cds deles. Entre elas:
- Ordinary Man – Bonus track da versão japonesa do We Are Not Alone.
- Ladybug –Bonus track da versão japonesa do We Are Not Alone..
- Enjoy The Silence – Enjoy The Silence é uma música que o BB toca ao vivo. É um cover do Depeche Mode. Existe uma versão gravada dessa música na internet mas a banda disse que nunca irão lançá-la.
- Who Wants To Live Forever – é um cover do Queen. Essa música a banda tocou para o projeto Killer Queen: A Tribute To Queen (2005).
- Blow Me Away – Blow Me Away é uma música que a banda compôs para o vídeo game Halo 2. Com ela a banda ganhou reconhecimento na indústria dos video games. O Ben já disse nos shows que gostaria de escrever outra música para o Halo 3. (No entanto, não rolou.)

Ouvi dizer que So Cold foi escrita sobre um filme?

Sim e Não. Ben disse que se inspirou no filme “28 Days Later” para compor a música.

O que o Ben grita no final de “Phase”?

Em 20 de Janeiro de 2006 durante as gravações de Phobia, Ben estava visitando os fóruns. Finalmente a pergunta de tantos fãs foi respondida. Ele grita:
“ITS JUST A FUCKING PHASE IM DRAINED TIME TO FAKE AND DELAY WATCH THE PENNY DROP LET IT GO UP AND IN DROP THEN WATCH IT ROLL LET’S ALL MOURN TILL I SURVIVE INSIDE YOU”

O que é Rain 2005?

“Rain 2005” é a versão completa da banda de Rain. Originalmente, no WANA, “Rain” era só uma versão acústica com os vocais do Ben e o violoão. No entanto, de última hora eles colocaram a versão completa da canção no CD.

Quais músicas eles nunca tocaram ao vivo?

Here We Are
Ordinary Man
You Fight Me
Unkown Soldier

Por que algumas músicas ao vivo são diferentes da versão do cd?

Existem algumas músicas que o Breaking Benjamin costumava tocar ao vivo antes deles colocarem nos álbuns. Essas músicas mudaram de tempos em tempos e foram alteradas antes de serem colocadas nos álbuns nos quais estão. São elas:
Simple Design – Simple Design era uma música que a banda costumava tocar nos shows o tempo todo. A música em si continua a mesma, só as letras que mudaram um pouco. A banda nunca teve intensão de colocá-la no álbum até que os fãs do shallowbay pedirem durante as gravações de WANA. Ben tinha dito antes, “ aquela música nuncairá ver a luz do dia.” No entanto, como sabemos, a banda trabalhou na música e está no WANA.
Topless – Topless é outro ótimo exemplo. É uma música que a banda costumava tocar ao vivo sempre. Outra favorita dos fãs, que acreditaram que nunca a ouviriam num álbum.Contudo, e novamente, com uma pequena ajuda do from www.shallowbay.com, Topless foi colocada no Phobia. A banda começou a tocá-la novamente depois do lançamento de Phobia. Eles na verdade, surpreenderam vários fãs de longa data em 21 de Julho de 2006 (durante a abertura da turnê “Face Your Fears”, que divulgava o Phobia) ao tocar a música durante o set – algo que eles não faziam há anos.

Ouvi falar numa música chamada “Better Days,” do que se trata?

“Better Days” é uma música que realmente existe. No entanto, é uma música que nos disseram ” nunca foi terminada e nunca será”. Foi tocada uma vez, como “teaser” em um show durante as gravações de WANA. Foi o que aconteceu: A banda estava se preparando para tocar Simple Design, mas o Mark tinha que afinar o baixo. Então o Aaron começou a tocar a música. O Jeremy e o Ben acompanharam até refrão e depois pararam. E então eles começaram a tocar Simple Design. Foi a primeira e última vez que a música foi ouvida

Quantas cópias eles venderam em cada álbum?

Saturate – (aprox. 250,000)
We Are Not Alone – Disco de Platina (aprox 1.2 milhões de cópias)
Phobia – Disco de Ouro (em 8 de Novembro de 2006).

Quais singles eles lançaram e quais posições eles conseguiram na parada
da Billboard?

Polyamorous – nº19
Skin – nº24
So Cold – nº2
Sooner or Later – nº2
Rain (2005) – nº23
The Diary of Jane – nº2
Breath – nº 1 (por 4 semanas consecutivas , ihuu *-------*)
Give me a sign – nº 21
I Will Not Bow – nº 6

Existe um DVD do Breaking Benjamin?

No dia 17 de abril foi relançada uma versão do cd Phobia que contém um DVD que trás um show gravada no dia 11 de fevereiro de 2007 em Wilkes-Barre, PA.
Antes disso, quando o www.shallowbay.com ainda não era oficial, eles produziram um DVD e venderam no site. As cópias venderam rapidamente e logo depois receberam uma notificação da gravadora para que desistissem e parassem com distribuição. O DVD ainda existe e muitas pessoas o tem. Quem sabe você não arruma uma cópia em algum lugar.
DVD – Phobia
1. Polyamorous [DVD]
2. Home [DVD]
3. Shallow Bay [DVD]
4. Breakdown [DVD]
5. Topless [DVD]
6. Away [DVD]
7. The Diary of Jane [DVD]
8. Dance with the Devil [DVD]
9. Until the End [DVD]
10. Had Enough [DVD]
11. Sooner or Later [DVD]
12. Break My Fall [DVD]
13. So Cold [DVD]
14. Breath [DVD]
15. Evil Angel [DVD]

Quantas vezes a banda tocou na televisão?

Carson Daly Show: Skin e So Cold
Craig Kilborn: Skin
Jimmy Kimmel: So Cold
Conan O’brien: So Cold
Jay Leno: Sooner or Later
FUSE: Polyamorous e So Cold

Quais músicas o Breaking Benjamin já fez cover ao vivo?

Antes da banda lançar o Saturate, o set deles tinham músicas próprias e covers. Ao longo do tempo foram substituíndo os covers. No entanto, ultimamente, no ano passado eles têm feito vários covers ao longo de cada turnê. Aqui estão as músicas que temos certeza que eles tocaram ao vivo:
“Judith” – A Perfect Cricle
“Hurt” – Johnny Cash / Nine Inch Nails
“Closure” – Chevelle *
“No One” – Cold
“Bored” – Deftones
“My Own Summer (Shove It) – Deftones
“Enjoy The Silence” – Depeche Mode
“Awake” – Godsmack
“Greed” – Godsmack
“Whatever” – Godsmack
“All Apologies” – Nirvana
“Lithium” – Nirvana
“You Know You’re Right” – Nirvana
“Bulls on Parade” – Rage Against The Machine
“Bother” – Stone Sour *
“Aenema” – Tool
“Schism” – Tool
“Sober” – Tool
“Stinkfist” – Tool
* – Essas músicas foram pelo menos “teasers.” “Teaser” é quando a banda tenta os fãs. Tocam parte de uma música pra animar eles, pensando que vão tocar. Mas antes que toquem muito eles param e a banda toca outra música.
proxima parte : história da banda em si

Nenhum comentário:

Postar um comentário