sábado, 4 de fevereiro de 2012

Disturbed PT 2 - Diego

Parte 2 o/

Indestructible:
                
Em julho de 2007, uma nova faixa intitulada "This Moment" foi lançada na trilha sonora do filme Transformers. O Disturbed mixou seu quarto álbum de estúdio, intitulado Indestructible, em Los Angeles, Califórnia, no final de 2007. Em uma entrevista anterior, David Draiman disse que eles estavam indo para gravar quinze canções, mas apenas doze estariam no álbum.
Em 6 de março de 2008, a banda lançou uma amostra de trinta segundos de uma nova versão regravada da canção "Perfect Insanity" no seu perfil do MySpace. Em março de 2008, a canção completa ficou disponível para download no website da banda, que levou a canção a algumas estações de rádio menores, e a banda tocando ela ao vivo em Kuwait durante um evento especial, Operation MySpace.
O primeiro single de Indestructible, "Inside the Fire", ficou disponível sobre os serviços de distribuição digital para a compra em 25 de março de 2008. A banda também fez turnê pelos Estados Unidos em abril e maio de 2008 com as bandas Five Finger Death Punch e Art of Dying. O videoclipe de "Inside the Fire" foi lançado em 2 de maio de 2008 no website oficial da banda. O Disturbed lançou sua canção anteriormente gratuita "Perfect Insanity" no iTunes Store como um segundo single em 6 de maio de 2008 e o álbum Indestructible se tornou disponível por pré-encomenda para a data de lançamento em 3 de junho de 2008.
Em 13 de maio de 2008, Harmonix, os desenvolvedores do jogo Rock Band, anunciaram que tinham chegado a um acordo com o Disturbed e a Best Buy para oferecer duas faixas de Indestructible para tocar em Rock Band para aqueles que pré-encomendarem o álbum do website da Best Buy. Em 3 de junho de 2008, a Harmonix lançou três faixas de Indestructible; "Indestructible", "Inside the Fire" e "Perfect Insanity". Em 12 de maio de 2009, a Harmonix lançou "Stricken" e "Stupify" à loja de música Rock Band. O Disturbed tocou em seu primeiro concerto ao vivo online em 29 de maio de 2008. O concerto foi patrocinado pela Pepsi e pela Deep Rock Drive. Eles se apresentaram em Las Vegas.
Indestructible foi lançado nos Estados Unidos em 3 de junho de 2008 e na Austrália em 7 de junho de 2008 e se tornou a terceira estreia consecutiva da banda a chegar ao 1º lugar na Billboard 200. Uma edição especial limitada "Somente Internet" do álbum que incluí a faixa B-side "Run", um DVD making-of com vídeos instrutivos, poster em volta, laminado VIP, accesso a eventos especiais do Disturbed e um website especial com um vídeo exclusivo, aúdio raro e mais foi também lançada. A banda fez turnê em apoio do "Mayhem Festival" ao lado do Slipknot, DragonForce e Mastodon durante o verão de 2008. O Disturbed também completou uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia até agosto e setembro de 2008.
Em 30 de setembro de 2008, a banda lançou um álbum ao vivo iTunes-exclusivo intitulado Live & Indestructible, composto de canções do Deep Rock Drive, bem como o vídeo da canção "Indestructible". A banda começou uma turnê pela Europa, começando em Londres durante outubro de 2008 e terminando durante novembro de 2008 em Helsinki. Em novembro e dezembro de 2008, o Disturbed fez turnê pelos Estados Unidos. A canção "Inside the Fire" foi nomeada para um Grammy Award de 2009 na categoria "Melhor Performance de Hard Rock". Em março de 2009, o Disturbed lançou um videoclipe para o single "The Night".
A banda começou sua turnê Music as a Weapon IV em março de 2009 e terminou no final de maio. A turnê, também apelidada de "festival", apresentou as bandas Killswitch Engage, Lacuna Coil e Chimaira no palco principal. A banda lançou uma segunda versão cover da canção do Faith No More, "Midlife Crisis", no álbum Covered, A Revolution in Sound, que também incluiu bandas como Mastodon, The Used e Avenged Sevenfold. Essa cover de "Midlife Crisis" foi originalmente gravada para Indestructible, mas a banda dicidiu não incluí-la no álbum.

Asylum:
         
Em uma entrevista anterior, David Draiman resumidamente falou sobre o quinto álbum de estúdio da banda, afirmando que o álbum seria tão escuro quanto em seu álbum anteriores, Indestructible, se não for mais escuro. Draiman também afirmou que o álbum é "ainda identificavelmente o Disturbed, mas mostrando mais maturidade." Composições para o quinto álbum de estúdio começaram no final de 2009. Em uma entrevista anterior com Mike Wengren e John Moyer, afirmava-se que, a julgar pelos sentimentos de Draiman sobre os últimos anos de sua vida, que o novo álbum do Disturbed vai ser agressivo, irritado, e "contundente", mas será semelhante musicalmente ao seu álbum Believe. Wengren também disse que o novo álbum poderá ser lançado na primavera ou no verão de 2010. Além disso, Draiman confirmou que um DVD está em obras. Um relógio de contagem regressiva apareceu no site da banda, que terminou em 12 de janeiro de 2010, e um trailer para o próximo DVD, intitulado Decade of Disturbed, foi revelado.
Em uma entrevista de julho de 2009 com a FaceCulture, Draiman afirmou que o próximo DVD estará "narrando a última década de existência do Disturbed. Era para mostrar o nosso crescimento ao longo da década." Ele também falou mais sobre o quinto álbum: "Um par [riffs de canções] que Danny fez são realmente surpreendentes. Mas eles são apenas pequenos pedaços…Não é o mesmo em duas ou três partes da progressão [ainda]."
Em 23 de março de 2010, a banda lançou uma reedição do seu álbum de estreia, The Sickness, com as faixas B-side "God of the Mind" e "A Welcome Burden", nova arte, bem como a remasterização e a remixagem da lista de faixas. Ele ficou disponível também pela primeira fez no formato vinil. Em 26 de fevereiro de 2010, a Harmonix anunciou um segundo pacote do Disturbed para download na loja musical do Rock Band, contendo as versões remasterizadas de 2010 das canções "Voices", "The Game" e "Meaning of Life".
Em 8 de fevereiro de 2010, foi anunciado que a banda tinha entrado em estúdio em Chicago, Illinois para começar a gravar seu quinto álbum de estúdio, que estava marcado para lançamento no verão de 2010. O guitarrista Dan Donegan afirmou que a banda tinha escrito por volta de 15 a 18 canções. Foi mais tarde confirmado que o título do álbum era Asylum.
O Disturbed recentemente lançou uma cover de uma canção da banda de heavy metal Judas Priest, "Living After Midnight", para o álbum Metal Hammer Presents… Tribute to British Steel.
Em 20 de abril de 2010, aproximadamente dois meses depois que eles entraram no estúdio, o Disturbed anunciou que tinham terminado de gravar o álbum e estavam prontos para começar a mixagem do álbum em Los Angeles, Califórnia. Como fizeram com o seu último álbum, Indestructible, o Disturbed afirmou que eles mesmos produziram Asylum. A banda tinha anunciado que Asylum seria lançado em 31 de agosto de 2010. Em 9 de julho de 2010, a lista de faixas foram reveladas no website oficial da banda. Asylum estreou no 1º lugar na Billboard 200.
O Disturbed está atualmente estrelando a primeira turnê anual "Rockstar Energy Drink Uproar" com Avenged Sevenfold, também com o Stone Sour, Hellyeah e Halestorm, entre outros.
Em 8 de outubro de 2010, foi informado de que David Draiman foi diagnosticado com uma "situação grave na garganta", e que a turnê da banda nos EUA tinha sido cancelada, como processo de cura de Draiman podia demorar até quatro semanas.
O Disturbed anunciou que será dado início à turnê Music as a Weapon V em 2011, co-estrelando com o Korn e os convidados Sevendust e In This Moment.

Mascote:
O mascote do Disturbed, nomeado "The Guy", era originalmente apenas um desenho de um rosto com um sorriso largo, como se vê na parte de trás do álbum The Sickness. O desenho original do The Guy foi então editado usando um programa digital de distorção. Depois que a imagem original tinha sido distorcida por três vezes, The Guy se tornou o mascote oficial da banda. Mais tarde, ele seria desenhado como uma figura completa pelo ciador do Spawn, Todd McFarlane (McFarlane usou o rosto original na sombra de uma capa) na capa do álbum e videoclipe da canção cover do Genesis, "Land of Confusion", e apareceu também nas obras de quatro dos álbuns de estúdio do Disturbed: Ten Thousand Fists, Indestructible, Asylum e The Lost Children.

Estilos e Temas Liricos:
                             Classificado como uma banda de rock, ou Metal Alternativo, o Disturbed também é considerado por alguns críticos como rock alternativo, metal alternativo, heavy metal. No entanto, quando perguntado sobre os obstinados fãs de heavy metal não encontrarem o Disturbed bastante pesado, o líder David Draiman afirmou:

"É provável que tenhamos muita melodia acontecendo ou não estamos tão turbulentos ou cáusticos. Embora eu realmente adore esse tipo de música, não é o que tentamos fazer. Se temos que colocar as coisas em contexto, somos mais hard rock do que heavy metal nestes dias."

"O segredo é que nós nunca fomos realmente parte de qualquer tendência específica, embora nós definitivamente nos beneficiamos da popularidade do que foi chamado de nu-metal na época…Nós nunca tivemos os atributos estereotipados que as bandas tinham. Nós não fazemos rap, não há giratória envolvida, nenhuma fusão a este respeito. Nós tocamos, na minha opinião, metal clássico. Sabbath, Maiden, Priest, Metallica, Pantera,: estas são as bandas que nos fazem querermos tocar."
O crítico do Allmusic, Bradley Torreano, descreveu o álbum Believe como "tendo o tipo de salto que os seus heróis em Soundgarden e Pantera fizeram após o seu avanço em respectivas gravações". Ele também descreveu a faixa-título como movendo "de um som brutal para um coro arrebatador que de repente para em suas faixas e se transforma em um riff sinuoso que lembra o trabalho vintage de James Hetfield". Believe também é considerado por vários críticos como um passo de distância do som do Metal Alternativo caracterizado em The Sickness, avançando para mais um som hard rock/heavy metal que continuou em seus álbuns seguintes.
De acordo com o líder David Draiman no documentário caseiro da banda, M.O.L., as letras que ele escreve são inspiradas pela experiência de vida, percepção e experiências atuais próprias, e ele afirmou que ele gosta de apresentar suas idéias com letras enigmáticas. Esses temas líricos variam da ideologia do Céu e Inferno violência doméstica, suicídio, insanidade, relacionamentos, política, guerra, religião, genocídio, poluição, abortos, drogas, e temas líricos de horror, como vampiros, lobisomens, zumbis, anjos e demônios.
O guitarrista Dan Donegan geralmente usa afinações como drop C# e drop C, que são afinações menores que o padrão E regular. Estas afinações mais baixas permitem um sentimento escuro, mais misteioso nos riffs de Donegan. Donegan também usa sutis efeitos eletrônicos para adicionar à plenitude da música, o qual o resto da banda se refere como "A Orquestra de Dan Donegan."

É isso ai pessoas, Scream postara sobre o Album The Lost Children... Vlw \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário